terça-feira, abril 19, 2011

TEATRO

TEATRO


Eu recomendo:

R & J DE SHAKESPEARE - JUVENTUDE INTERROMPIDA de Joe Calarco. Em uma escola católica e conservadora, quatro estudantes exploram “Romeu e Julieta” como uma fuga da repressão em que vivem, e através disso exploram suas próprias sexualidades. Com João Gabriel Vasconcellos, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio e Felipe Lima. Dir. João Fonseca. (105 min). Teatro Carlos Gomes. Sex a dom, 19h30. R$30,00. 16 anos.

Problemas:

A peça se inicia com os quatro jovens em um colégio interno bastante repressor, que, nas horas noturnas, exploram o texto do bardo inglês. As duas peças - os rapazes no colégio e a peça de Shakespeare - caminham juntas, uma dentro da outra.

Os atores são ótimos e levam a peça em um fôlego só. Todavia, ao final de Romeu e Julieta, não há um retorno à peça incidental, o que, do meu ponto de vista, maculou seu entendimento.

Por outro lado, a tal descoberta sexual não fica muito clara, pois no primeiro beijo entre os dois rapazes que representam Romeu e Julieta há alguma surpresa dos outros dois, depois este elemento surpresa não é mais explorado e é deixado de lado na peça base.

<$BlogItemTitle$>

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home