sexta-feira, setembro 24, 2010

ELEIÇÕES 2010

Pesquisas

O Datafolha, último dos institutos de pesquisa a reconhecerem que Dilma havia passado Serra nas intenções de voto em agosto, detectou uma queda de 5% percentuais na última pesquisa.

A tática do Partido da Mídia Golpista é: bater, bater e bater em Dila e referendar sua queda através de pesquisas pouco confiáveis. Tentando levar as eleições para o segundo turno.

Entretanto, o Vox Populi, que já sofreu ações judiciais do PSDB para mostrar seus questionários por ter sido o primeiro instituto de pesquisas a demontrar o óbvio, que Dilma liderava as intenções de voto para Presidência de República, não confirma a queda de Dilma detectada pelo Datafolha nesta semana.

Segue a matéria.

"Vox Populi mostra Dilma com 51% e Serra com 24%

agestado

A vantagem da candidata Dilma Rousseff (PT) sobre o seu adversário José Serra (PSDB) na disputa presidencial segue em 27 pontos porcentuais. Divulgada hoje, pesquisa Vox Populi de intenções de voto, encomendada pela TV Bandeirantes e pelo portal iG, mostra a petista com 51%, enquanto o tucano tem 24%.

Na mostra anterior, de 17 de setembro, os porcentuais dos dois candidatos eram os mesmos. Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria a disputa no primeiro turno, levando em conta os votos válidos.

A candidata do PV, Marina Silva, subiu de 8% para 10%, em relação ao levantamento anterior. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto.

O total de votos brancos e nulos é de 5% e 9% não sabem ou não responderam em quem vão votar. A TV Bandeirantes não divulgou o cenário da pesquisa em um eventual segundo turno.

A pesquisa foi realizada com 3.000 eleitores entre os dias 18 e 21 de setembro. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 31.705/2010.
<$BlogItemTitle$>

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home