quinta-feira, setembro 02, 2010

Desespero tucano

Desespero na tentativa de mudar a campanha


Publicado em 02-Set-2010 no blog do Zé Dirceu
O comportamento da oposição e de seu candidato ao Palácio do Planalto, José Serra (PSDB-DEM-PPS) ao tentar reeditar na disputa presidencial, com apoio da mídia, um clima de escândalos e denúncias em torno da quebra de sigilos fiscais é uma tentativa desesperada de mudar o rumo da campanha. Já está mais do que demonstrado, e provado, que este episódio foi crime comum. Não há nada que relacione os fatos criminosos ocorridos nas delegacias da Receita Federal em Mauá (SP) e Santo André (SP) com a campanha da candidata a presidente Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados).

O comportamento da oposição e de seu candidato ao Palácio do Planalto, José Serra (PSDB-DEM-PPS) ao tentar reeditar na disputa presidencial, com apoio da mídia, um clima de escândalos e denúncias em torno da quebra de sigilos fiscais é uma tentativa desesperada de mudar o rumo da campanha.

Já está mais do que demonstrado, e provado, que este episódio foi crime comum. Não há nada que relacione os fatos criminosos ocorridos nas delegacias da Receita Federal em Mauá (SP) e Santo André (SP) com a campanha da candidata a presidente Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados).

Nem um só indício ou fato. Nem um testemunho. Pelo contrário, até agora nenhum dos responsáveis identificados pelas investigações tem relações, ou qualquer tipo de vínculo que seja, com o PT ou a campanha - sejam funcionários que possibilitaram o acesso, seja o contador Antônio Carlos Atella, que utilizou uma procuração para solicitar dados fiscais da empresária Verônica Allende Serra, a filha do candidato tucano a presidente.

Trata-se portanto de puro jogo eleitoral a continuidade da exploração e sensacionalismo em torno disto. E jogo sujo da campanha de Serra, principalmente quando ele acusa Dilma de ter responsabilidade no episódio sem provas, indícios, fatos comprobatórios ou testemunhas.

O que há de fato é que contando com a parceria e o amplo respaldo da mídia, a oposição - Serra à frente - tenta aproveitar a situação para criar um clima suspeito e voltá-lo contra a campanha da candidata petista (leia nota abaixo).



<$BlogItemTitle$>

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home